domingo, 24 de fevereiro de 2008

Granada, a cidade (mais ou menos) escolhida!

Pois é! Depois de ter sonhado, o sonho ter sido destruído e mais tarde ser reconstruído fiz a pré-inscrição para fazer ERASMUS em Granada!

Apenas duas equivalências em quatro deixam-me com algum tempo livre e um grande peso na consciência em Granada (se for, obviamente, já que ainda não tenho respostas). As cadeiras da professora (vou deixar Dr.ºs de lado) Maria Manuel já têm equivalência (apesar de só uma corresponder, outra será uma cadeira que nem existe na FLUC mas que ela achou interessante), a cadeira da professora Anabela Lapa não tem equivalência porque Espanha ainda não adoptou Bolonha e ainda tem cadeiras anuais e, por fim, a cadeira da professora Graça Simões terei de fazer um trabalho (vou ter saudades dos seus bicharocos e das Marias cachuchas).

O meu ERASMUS em primeiro plano seria para Salamanca mas como não tinha equivalências ou assim qualquer coisa (não percebi bem), tive de deixa-la de lado. Como não conhecia Salamanca pesquisei muito sobre essa cidade, vi preços e passei horas em frente ao Google Earth a ver imagens dela.

Agora, Granada é o alvo! Muitas pesquisas, muitas imagens no Google Earth. Gostei do que vi! Diferente de Salamanca mas também muito bonita (como não percebo nada de arquitectura não vou mandar para aqui certos e determinados nomes sobre a comparação das arquitecturas das cidades mas posso sempre pedir ajuda ao meu espanhol preferido que por acaso está a acabar o curso de arquitectura).

Pessoa ansiosa como sou, só de pensar que daqui a um ano posso estar noutro país sozinha fico inquietada e mal consigo dormir (eu sei, é estúpido)!


Granada:

Sem comentários: